Estante: um elemento indispensável

Estante: um elemento indispensável Versátil, produto pode ser utilizado em diversos cômodos da casa.

Protagonistas tanto para decorar como para organizar os ambientes, as estantes (são, de fato, destaques em qualquer área da casa.

Com as estantes utilitárias há a possibilidade de guardar objetos e ganhar espaço no ambiente. Já as estantes decorativas concedem um charme todo especial ao cômodo, além de armazenarem suas peças.

O local onde a peça será instalada determina o tipo da estante. Nas salas e nos quartos, a aposta certeira é a madeira, uma vez que o material confere um aspecto simples, mas lindo e elegante ao mesmo tempo. Se você possui muitos objetos, como livros, revistas, CDs, DVDs, e elementos decorativos, opte por um produto que tenha mais prateleiras.

Para o home office, a dica é listar quais itens serão armazenados para adquirir uma estante funcional. Assim, você consegue definir a largura, a altura e a profundidade ideais e quantos compartimentos a peça precisará ter.

Caso esteja pensando em deixar o produto na área de serviço, na garagem, ou na cozinha, opte pelas estantes vazadas e, de preferência, de plástico, material mais resistente à umidade. Os modelos vazados possuem uma estrutura leve e, por isso, não agregam informações visuais a esses ambientes que, geralmente, já são compostos por outros elementos responsáveis pela  decoração. Esse tipo de produto permite também o armazenamento de objetos maiores, como caixa de ferramenta, na área de serviço, e micro-ondas, na cozinha.

Limpeza é fundamental


Reserve um tempo quando for limpar a sua estante, pois é preciso retirar todos os objetos que estão na superfície.  As peças de madeira devem ser limpas com um pano seco ou levemente umedecido para eliminar o excesso de poeira. O toque final pode ser dado com um lustra móveis para conferir um brilho extra.

Já os modelos feitos de aço ou de plástico podem ser higienizados com álcool. Lembre-se de tirar o pó dos objetos que estão sobre as estantes. Ah, e os móveis instalados em ambientes externos devem ser limpos com mais frequência, uma vez estão mais expostos às sujeiras.

Leia também